Ensino Fundamental II

Proposta Pedagógica

Tamanho da Fonte

Os assuntos de sala de aula, ficam mais amplos, e cada vez mais aprofundados.

 

 

Um longo caminho de nove anos forma o Ensino Fundamental, que passo a passo, constrói  as bases que permitirão  ao aluno crescer e aprender sempre , em todo o tempo e lugar. Nesta segunda fase, do 6º ao 9º anos, os estudantes contam com orientação e elaboração de rotina de estudos individualizada, entre outros diferenciais.

Quadras

Duas quadras amplas permitem aos alunos praticarem atividades físicas e se desenvolverem.

Cantina

Oferece diversas opções de lanches saudáveis além de almoço diariamente aos alunos.

Amplo espaço com blocos individualizados

O espaço amplo permite que as crianças do Infantil e Fundamental 1 tenham seu próprio pátio, e os maiores outro pátio exclusivo.

Labmaty

Diferentemente dos estudantes do Ensino Fundamental I, os alunos do Fundamental II, além do Solvy, têm acesso ao LabMaty, uma plataforma de ensino interativa para o ensino de Matemática através da linguagem de programação de computadores.

Solvy

Além disso, o aluno do Fundamental 2 deixa de usar o Solvy Kids e passa a utilizar o Solvy. Com várias diferenças, incluindo uma quantidade maior de exercícios, tarefas e aulas.

O Solvy permite que o aluno realize suas tarefas em qualquer dispositivo e em qualquer lugar.

Treinamentos específicos para Olimpíadas Científicas

O Colégio oferece treinamento para as principais olimpíadas científicas.

Maratona Enem

WebDesafio

Atividades e Laboratórios

Equipe Pedagógica

Professores com excelente formação, especialistas, pós-graduados, mestres e doutores, alguns com vivências no exterior, além da maioria com vasta experiência na docência.

Equipe formada por :

Rotina

Show de Talentos

O Show de Talentos tem por objetivo incentivar os alunos à descoberta de suas habilidades, a fim de levá-lo a desenvolver a capacidade de conquistar sua autonomia (diálogos, poemas, teatro, música, dança ou desfile).

Bombeiro na Escola

O Bombeiro na Escola tem como objetivo despertar nos jovens o senso de cidadania e responsabilidade social, tornando-o um cidadão melhor e, por consequência, melhorando o convívio na sociedade. Não se tem a pretensão de formar Bombeiros Profissionais, mas cidadãos com noções de primeiros socorros e capazes de prevenir e mitigar os efeitos de acidentes domésticos.

Anfiteatro amplo e salas climatizadas

Segurança

Monitoramento por câmeras 24 horas por dia. Equipe capacitada, controle de acesso, para que nossos alunos tenham sempre aqui dentro do colégio, um ambiente seguro e protegido.

Coordenação

  • Sandra da Silva Moraes

    Coordenadora Pedagógica