Notícias
Por Onde Anda? Nicole Velloso Marangoni
Nicole Velloso Marangoni é atriz, palhaça e produtora autônoma em São Bernardo do Campo – SP.
Aos 32 anos, a atriz, que estudou no Colégio Anglo Prudentino de 2004 a 2006, concluiu curso técnico profissionalizante para atuação na mesma cidade.
Fez introdução ao Método do Ator no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) coordenado por Antunes Filho – considerado pela crítica com um dos maiores nomes da direção teatral. Em sua trajetória, estudou também na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Doutores da Alegria e Interpretação com Peader Kirk, em Londres, no Reino Unido.
Além de inúmeros cursos de aperfeiçoamento em Clown, Realismo Crítico e Dramaturgia.
Trabalha como atriz e produtora desde 2003, integrando as companhias Matilde e Dona Facécia. Foi produtora executiva de vários espetáculos, entre eles: “Chet Baker”, “Apenas um sopro”, “Foi Carmem”, “Ninguém encontra alguém”, além de atuar na captação de recursos para os projetos “A tempestade” e “Ricardo III”. Atualmente integra o coletivo Garbo & Co e em paralelo segue com seu espetáculo e algumas produções na capital paulista.
Nicole também integra a “TrupeCali”, iniciativa dela e de outras duas atrizes com o objetivo de fomentar a cultura nas frentes artísticas, corporativas e sociais para formação e transformação do ser humano através da Arte. A TrupeCali realiza o Projeto Palhiare que atende o núcleo de cuidados paliativos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).
O projeto se propõe através da arte, possibilitar o uso dos sentidos para humanização e potencialização das necessidades do ser humano que está recebendo tratamento médico. O diferencial de outros grupos teatrais semelhantes é que a TrupeCali trabalha com pacientes que demandam cuidados prolongados ou estão no fim da vida.
“Nosso objetivo é estimular a manutenção de uma vida ativa enquanto vida ali existir. E por conta desse trabalho, também ministramos palestras sobre os cuidados paliativos e de sensibilização de equipes tanto na área de saúde, quanto em eventos corporativos”, explica.
Das lembranças que guarda da escola destaca “as festas na chácara do professor Milton e a viagem cultural às cidades históricas mineiras, organizada pela professora Lúcia Iara”. Mas um dos momentos mais marcantes foi “a ida da Professora Tamiko para prestigiar minha peça de teatro em São Paulo”.
“O carinho de todos os funcionários do colégio foi fundamental para minha formação de caráter. E o teste vocacional feito pela psicóloga Silvia foi definitivo e certeiro na definição de minha profissão”, relembra.
É ex-aluno do Anglo Prudentino?
Então, conte para nós a sua história para a coluna: “Por onde você anda?”
Basta clicar no link https://bit.ly/2qEJr0J e preencher o formulário.
Contamos com sua participação!
Leia também
-
16.04.2025
Comunicado de Feriado!
Devido aos feriados de Sexta-Feira Santa e Tiradentes, não teremos expediente nem aulas no período de 18 a 21 de Abril.... continuar lendo