Notícias

POR ONDE ANDA? – Maria Teresa Fernandes Castilho Garcia

Tamanho da Fonte
17 de agosto de 2018 às 07:00

Aos 39 anos, Maria Teresa Fernandes Castilho Garcia coordena a disciplina de Neurologia na Unoeste (Universidade do Oeste Oaulista) e no Hospital Regional de Presidente Prudente. “Adoro dar aula e ensinar”, diz a ex-aluna do Colégio Anglo Prudentino, que também atende em um consultório. Ela passou pela escola quanto o, então, “ginásio” iniciou suas atividades, como ela mesma diz.

“Iniciei na 8ª série, em 1992. Até então, o Anglo só tinha o 2º grau. Depois que o Anglo começou com o 1º grau, minha irmã, Maria Clara, e eu, fomos para lá. No 3º colegial, fui para São Paulo, onde terminei o período escolar no Colégio Rio Branco”, lembra.

Maria Teresa fez Medicina na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), onde se formou em 2002. Em seguida, iniciou a residência médica. Fez Neurologia na Unifesp (Escola Paulista de Medicina), onde seguiu com uma subespecialidade e a pós-graduação. “Me especializei em Neurofisiologia Clínica e já emendei com a pós-graduação. Terminei o Doutorado em 2011. Nesta época já estava vindo para Prudente para montar o consultório e trabalhar na Unoeste”, diz.

Sobre a vida atual, mostra ser bastante corrida. “Ainda continuo estudando. Vou todo ano a um congresso importante da minha área, apresentando trabalhos ou frequentando as aulas. Jogo vôlei, esporte ao qual fui apresentada na época da escola, e pelo qual tenho verdadeira paixão desde então. Inclusive, levo meus dois filhos, Joaquim e Amália, para assistir aos jogos”, conta.

Lembranças

Maria Teresa revela ter várias recordações do colégio. “Vivi intensamente o período em que estudei no Anglo. Aliás, dei trabalho para os professores porque era ligada no 220. Alguns ainda dizem isso de mim hoje quando os encontro”, brinca. “Fiz muitos amigos, participei das atividades escolares todas, como gincanas, competições esportivas, viagens. A escola nos dava muitas destas oportunidades e estimulava muito as potencialidades”, complementa.

PARTICIPE

É ex-aluno do Anglo Prudentino?

Então, conte para nós a sua história para a coluna: “Por onde você anda?”

Basta clicar no link https://bit.ly/2qEJr0J e preencher o formulário.

Contamos com sua participação!

Leia também