Notícias

POR ONDE ANDA – Guilherme Dela Viuda Padua Ferreia

Tamanho da Fonte
8 de junho de 2018 às 07:00

O fundador da Cervejaria Suinga, sediada em Presidente Prudente, Guilherme Dela Viuda Padua Ferreira, 29 anos, fez o ensino médio no Colégio Anglo Prudentino, entre os anos de 2005 e 2007, antes de seguir para o Paraná, onde fez Engenharia de Produção na UEM (Universidade Estadual de Maringá).

Antes de abrir sua própria fábrica, no entanto, chegou a trabalhar em Angra dos Reis (RJ), no Estaleiro Brasfels, já considerado o maior e mais capacitado da América do Sul. Foi lá que teve uma conversa com o também ex-aluno Raphael Ribeiro. “Quando de nossas reuniões semanais para degustar cerveja, surgiu a ideia de montarmos a nossa própria marca de cerveja”, diz Guilherme, ao revelar que sempre sonhou em montar uma indústria, sonho este que se intensificou após o término da graduação.

“Primeiramente, criamos nossa marca como terceiros em uma cervejaria. Isso em 2016. Agora, em 2018, que montamos nossa própria fábrica”, relata.

Guilherme afirma que o conhecimento adquirido no colégio, onde fez “amigos para toda a vida”, foi fundamental para o seu ingresso na UEM. “Faz-se necessário um estudo de qualidade e o Anglo Prudentino pode oferecer isso de maneira excelente”, finaliza.

 

PARTICIPE

É ex-aluno do Anglo Prudentino?

Então, conte para nós a sua história para a coluna: “Por onde você anda?”

Basta clicar no link https://bit.ly/2qEJr0J e preencher o formulário.

Contamos com sua participação!

Leia também