Notícias

Concurso de Poesia – SCRIBUS

Tamanho da Fonte
4 de maio de 2023 às 16:12

O amor de mãe é um dos mais puros e intensos que existem. E para homenagear essa figura tão especial, o SCRIBUS (Curso de Redação do Colégio Anglo Prudentino), promove a campanha “Minha Mãe”. Destinado aos alunos da 8ª e 9ª série do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-Vestibular, o concurso de poesias tem como objetivo incentivar a expressão poética e valorizar o amor e a dedicação das mães.

  1. Tema: MINHA MÃE
  2. Participantes: O concurso está aberto para os alunos da 8ª, 9ª série do Ensino Fundamental II e para o Ensino Médio e Pré-Vestibular.
  3. Extensão: No máximo 25 linhas.
  4. Linguagem: A poesia deve ser escrita em língua portuguesa.
  5. Envio: A poesia deve ser escrita no WORD e entregue pessoalmente em PEN DRIVE na Secretaria do SPEEXS/SCRIBUS. O conteúdo será copiado e o PEN DRIVE devolvido imediatamente. No final da poesia deverão constar o NOME completo do participante, série e turma, bem como número do telefone celular para contato.
  6. Originalidade:
    a – As poesias devem ser originais e inéditas, sem plágio ou uso de material de terceiros.
    b – Todas as poesias serão submetidas a ferramentas computacionais que verificam se foram produzidas ou não por alguma Inteligência Artificial (I.A.) e, as que dispararem qualquer porcentagem de terem sido produzidas por I.A., ou possibilidade de plágio serão desclassificadas.
  7. Julgamento: a banca julgadora será formada por Professores da Escola de Educação Básica Prudentina (Anglo Prudentino) e/ou Curso SCRIBUS.
  8. Critérios de avaliação: Originalidade, coerência com o tema, uso adequado da linguagem, expressividade, clareza e criatividade.
  9. Prêmios:

1º lugar: bolsa de 100% no SCRIBUS + publicação da poesia no site do Colégio e Redes Sociais;

2º lugar: bolsa de 75% no SCRIBUS + publicação da poesia no site do Colégio e Redes Sociais;

3º lugar: bolsa de 50% no SCRIBUS + publicação da poesia no site do Colégio e Redes Sociais.

DATAS:
Entrega da poesia: até o dia 08 de maio de 2023 às 18h00min.

Divulgação dos resultados: dia 11 de maio de 2023 às 18h00min.

Entrega dos prêmios: dia 12 de maio de 2023 às 12h00min na sala 09 do Colégio.

Leia também