Telefone: (18) 3918-6077 E-mail: contato@anglopp.g12.br Como chegar? Área do Aluno Área do Professor

ALUNOS RECEBEM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO PROERD

O Programa de Resistência às Drogas e Violência – PROERD formou mais uma turma no Colégio Anglo Prudentino. Ao todo, 59 alunos dos 5ºs anos receberam os certificados de conclusão em solenidade realizada no dia 09 de junho, na quadra da escola.

O programa é realizado pela Polícia Militar, que durante onze semanas, através de um instrutor fardado, ensina lições para melhorar a autoestima, civilidade, técnicas para evitar situações de risco, desenvolvimento de habilidades de autocontrole e resistência ao uso de drogas e álcool.

No Anglo Prudentino, as atividades foram executadas pela soldado PM Maria Vergínia K. Pizza Leite em parceria com a professora Renata Silva Chacon.

´

A solenidade contou com a presença dos familiares, professoras Renata Silva Chacon, Meire Cristina Gonçalves, Adriane Stela Machado, do auxiliar de Direção Ciro Chagas Filho, da coordenadora do colégio Adriana Canelas Oliveira Tamaoki, além policiais convidados Capitão Marcelo Moura e Capitão Márcio Agamenon Góes de Souza.

Na ocasião, houve apresentação de várias músicas e do hino nacional, executados pela Banda do 18º Batalhão da Polícia Militar de Presidente Prudente.

Para finalizar, os alunos apresentaram as canções “Oh Susana”, “Sementes do amanhã” e a música do Proerd tocadas na flauta. A atividade foi organizada pela professora de musicalização Adriane Stela.

HISTÓRIA: O Proerd começou em 1982, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi importado para o Brasil no ano seguinte e hoje está presente em todos os estados brasileiros. É uma ação conjunta entre a escola, famílias e a Polícia Militar estadual para prevenir o uso de drogas e situações violentas entre crianças e adolescentes.


Galeria de Fotos