Telefone: (18) 3918-6077 E-mail: contato@anglopp.g12.br Como chegar? Área do Aluno Área do Professor

Anglo Prudentino organiza projeto para conscientização sobre o lixo

Uma palestra ministrada pela cooperada Vânia Aparecida Alves Vilela da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis do município (Cooperlix) deu início ao projeto Cidadania e Lixo do Colégio Anglo Prudentino – que consiste na conscientização dos alunos e da comunidade em geral sobre o destino correto de resíduos sólidos. A iniciativa evidencia a importância da prática de reaproveitamento do lixo que pode, assim, servir como fonte de renda para uma determinada parcela da população. O projeto multidisciplinar é supervisionado pela coordenadora Jaqueline Rodrigues de Macedo e com envolvimento dos professores Adriana Pedrassa Prates (Artes), Carla Adriana Lopes Raphael (História), Marina Kiyoko Enohata Mitiura (Português), Mauro Iziquiel Ribeiro (História) e Renilde Baz Avansini Marsicano (Ciências).

O principal objetivo é despertar nos alunos uma consciência crítica sobre os impactos ambientais e sócio-econômicos gerados pelo lixo, através da realização de diversas atividades com o intuito de mobilizar alunos e respectivas famílias sobre os cuidados com o lixo.

Já foram colocadas nas dependências da escola latões de lixo identificados em lixo reciclável e não-reciclável, para estimular a separação do lixo orgânico do que pode ser reaproveitado. Em sala, os alunos tem participado de atividades como: apresentações de vídeos, leituras sobre reciclagem e reflexões sobre o lixo. Os alunos de 6° Ano produziram cartazes sobre os impactos ambientais gerados pelo lixo. O 7° ano fez gravuras sobre o tema proposto. As turmas de 8º ano trouxeram a irreverência do rap para as letras de música sobre os três "erres": reduzir, reutilizar, reciclar. O 9º ano está empenhado na confecção de panfletos de conscientização. Já o slogan do projeto é responsabilidade dos alunos de todo o Ensino Médio.

O encerramento da campanha será em agosto com exposição dos trabalhos e premiação dos vencedores.

Clique AQUI para ver as fotos