Telefone: (18) 3918-6077 E-mail: contato@anglopp.g12.br Como chegar? Área do Aluno Área do Professor

Alunos conhecem cobras jiboias ao vivo em palestra

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Colégio Anglo Prudentino tiveram uma experiência surpreendente em sala de aula. O professor Adilson Cardoso de Oliveira, que leciona Biologia no Ensino Médio, trouxe dois exemplares de jiboia (Boa constrictor constrictor) para que os alunos conhecessem de perto a segunda maior serpente do Brasil – perdendo apenas para a sucuri.

Os alunos do 3º ano, por exemplo, ficaram bastante empolgados pois puderam contextualizar a palestra com o conteúdo sobre tráfico de animais silvestres que estão estudando.

As cobras de um ano de idade medem pouco mais de um metro, não são venenosas e se alimentam de pequenos mamíferos, como ratos. Os alunos conheceram sobre as características das jiboias, seus hábitos e os mais corajosos tocaram e colocaram os animais no pescoço. Segundo o professor, elas são bastante dóceis e podem conviver harmoniosamente com o ser humano.

Ele percorre escolas públicas de São Paulo e Paraná, onde reside, fazendo palestras sobre Educação Ambiental. A principal finalidade das palestras é mostrar que as serpentes são importantes para o equilíbrio ecológico e não devem ser mortas indiscriminadamente. Cardoso aproveitou para ressaltar a importância de não comprar animais que sejam produtos de tráfico: “É possível ter um animal silvestre em casa, desde que ele seja adquirido de um criatório autorizado pelo IBAMA”.



Alunos conhecem cobras jiboias ao vivo em palestra Alunos conhecem cobras jiboias ao vivo em palestra

GALERIA DE FOTOS