O Anglo

40 Anos de História

Tamanho da Fonte

O Colégio Anglo Prudentino foi fundado em 1978 por um grupo de professores, com sede na Avenida Washington Luiz, com a denominação inicial de Escola de 2º grau da Acae.

Em 1980, em virtude do aumento do número de alunos, mudou-se para prédio próprio no Jardim Esplanada, local onde permanece até a presente data, com o nome de Escola de 1º e 2º Grau Prudentina.

Após alguns anos passou a ser chamada de Escola de Educação Básica Prudentina, mas desde seu surgimento é mais conhecida pelo nome fantasia “Colégio Anglo Prudentino”, pois há mais de 30 anos é conveniada ao Sistema Anglo de Ensino.

Preparação e Confiança

No ano de 2004, além do Ensino Fundamental, Médio e Pré-Vestibular passou a oferecer Educação Infantil completa. Novas salas e espaços especialmente projetados para esta faixa etária foram construídos, pois passamos a atender crianças a partir de um ano de idade.

A filosofia da escola sempre foi a de oferecer um alto nível de ensino com vistas à “formação integral do aluno”, garantindo a ele preparação e confiança para enfrentar desafios futuros.

Referência em Ensino

A escola conta com a preferência de um considerável número de famílias da cidade, região e outros estados do País.

Esta preferência ocorreu em decorrência dos resultados apresentados até o momento, atraídos pelo desempenho do seu corpo administrativo e experiência do seu corpo docente.

Estrutura

A experiência de estudar em um espaço amplo abre um universo de oportunidades. São mais de 8700 metros quadrados construídos em uma área total de 24 mil metros.

 

  • Missão

    A nossa missão é facilitar ao educando o desenvolvimento dos aspectos cognitivos (conhecimento) e dos aspectos da personalidade (ser) para que tenha educação integral.

  • Visão

    Sabemos que a Educação é um processo contínuo em que o indivíduo desenvolve suas potencialidades, capacitando-o física, intelectual, social e moralmente para viver e conviver em sociedade de maneira saudável.

  • Valores

    Educar é extrair do indivíduo aquilo que ele tem de melhor, pois antes de qualquer solução externa para melhorar o mundo, está a própria mudança e crescimento interior.

Presidência / Direção

  • Yoshio Koyanagi

    Diretor Presidente
  • Nelly Martão

    Diretora
  • Celia Regina Gretter Frias

    Vice-diretora
  • Tiago Grajanin de Souza

    Assessor da Presidência
  • Ciro Chagas Filho

    Assistente da Direção
  • Fernando Antonio Molina Koyanagi

    Diretor de TI