Notícias

Professora será qualificada no doutorado

Tamanho da Fonte
7 de fevereiro de 2019 às 12:00

A professora Janaína Duarte Bezerra, responsável pela disciplina de Educação Física para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I ingressou no Doutorado da Universidade Estadual de Maringá (UEM), cujo término será em 2020. Sua tese é sobre “Atividade psicomotora e o desenvolvimento das funções psíquicas superiores”.
Janaína iniciou sua carreira como estagiária na escola e ao longo dos anos foi trilhando um caminho de muito sucesso.
Natural de São Paulo chegou à Presidente Prudente em 2004 para cursar Educação Física na Unesp e até então não havia vislumbrado a possibilidade de atuar em uma escola
“Entrei no Anglo pelo programa de estágio do CIEE em parceria com o colégio. E na verdade nunca pensei em trabalhar em uma escola, pois não sou de prudente e vim para cá para estudar Educação Física na Unesp, pois joguei handebol por alguns anos e tinha muita empatia pelo esporte”, contou.
A primeira experiência foi com estagiária na turma de Maternal II. “Foram meses de aprendizagem e parceria que fizeram me apaixonar pela educação”, pontuou.
Em seguida, foi auxiliar de sala do Pré I da tarde e desenvolveu as atividades de recreação para os alunos da manhã.
No ano de 2007 concluiu a graduação e assumiu a disciplina de Educação Física com a professora Gisele Motta. Juntas elaboraram o plano de ensino da disciplina e organizaram várias ações em datas comemorativas.
Em 2013 pediu afastamento do colégio para concluir o Mestrado em Educação na Unesp, retornando em 2015 com as aulas. Atualmente concilia a docência com o programa de doutoramento.
“Tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe e sou grata às oportunidades dadas a mim ao longo desses quase 15 anos de empresa”, frisou.

 

Leia também