Notícias

POR ONDE ANDA? – Stéfano Hatanaka

Tamanho da Fonte
20 de abril de 2018 às 09:00

Aos 35 anos, o ex-aluno do Colégio Anglo Prudentino, Stéfano Akira Hatanaka, é hoje um engenheiro mecânico que atua na matriz da General Motors, também conhecida como GM, nos EUA. Ele frequentou a escola entre os anos 1995 e 2000, período de preparação para ingressar na Unesp de Bauru, onde se formou.

Conta que, após concluir os estudos na faculdade, trabalhou em duas empresas familiares no interior de São Paulo, isso antes de se mudar para a capital paulista. Em 2010, começou a trabalhar na GM do Brasil, onde passou por diversas áreas nos departamentos de pós-vendas e marketing. Em 2017, foi transferido para a matriz nos EUA.

Hoje, Stéfano vive com a esposa em Michigan, nos EUA. Prossegue trabalhando como engenheiro na GM, empresa automobilística norte-americana, que atualmente lidera a pesquisa e o desenvolvimento dos carros autônomos, com mais de 100 anos de história e dona das marcas Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC. São mais de 200 fábricas que empregam em torno de 180.000 pessoas pelo mundo.

 

Lembranças

Stefano lembra que conseguiu sua aprovação na Unesp assim que terminou o colegial, em 2000. “Os professores e a metodologia do Anglo foram fundamentais para que isso acontecesse. Além de todo o aprendizado que tive durante os anos de escola, também fiz grandes amizades para o resto da vida”, recorda.

 

PARTICIPE

Também é ex-aluno do Anglo Prudentino?

Então, conte para nós: “Por onde você anda?”

Clique neste link: https://bit.ly/2qEJr0J e preencha o formulário.

 

Leia também