Notícias

POR ONDE ANDA? – Mariana Bento Beneti

Tamanho da Fonte
25 de maio de 2018 às 08:23

Com apenas 23 anos, Mariana Bento Beneti, já conta com dois livros infantojuvenis de sua autoria sendo utilizados atualmente por escolas situadas no estado de Goiás. Aluna do Colégio Anglo Prudentino entre os anos de 2004 e 2012, hoje vive em Campinas, onde cursa o último ano de mestrado interdisciplinar em Linguagens, Mídia e Artes (PPG Limiar), com bolsa da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Mariana partiu para Campinas logo após deixar o colégio, para fazer Jornalismo na PUC. Atualmente, continua escrevendo ficção, mas, como ela mesma diz, “com menos frequência”, já que está em fase de finalização da dissertação do mestrado e também escrevendo seu pré-projeto de doutorado.

No currículo ainda acumula atuação pela Record de Campinas (TVB), temporada de estudos pela Itália, entre outros.

 

Lembranças

“Minhas melhores lembranças da escola são com minhas amigas que cultivo até hoje”, relembra Mariana. Conta que, hoje em dia, ainda visita o colégio em função de ter uma irmã estudando no mesmo local. “Também lembro muito das meninas que ficam no meio do corredor, sabe? Elas são uns amores. A Marcinha e a Meire, quando as encontro, adoro dar um abraço apertado”, revela.

Mariana ainda pontua que uma recordação marcante é de uma atividade específica que foi realizada na escola, com aulas opcionais de leitura e produção de texto. “Eu amava aquilo loucamente porque só estava na sala quem realmente gostava de ler e de entender de forma mais aprofundada os textos”, exalta.

 

 

PARTICIPE

É ex-aluno do Anglo Prudentino?

Então, conte para nós a sua história para a coluna: “Por onde você anda?”

Basta clicar no link https://bit.ly/2qEJr0J e preencher o formulário.

Contamos com sua participação!

 

Leia também