Notícias

POR ONDE ANDA? – Leonardo Talachia Rosa

Tamanho da Fonte
8 de fevereiro de 2019 às 07:00

“Trabalho tentando desvendar os mecanismos que levam a bactéria causadora da pneumonia a adquirir resistência a múltiplos antibióticos”. Assim, o ex-aluno do Colégio Anglo Prudentino, Leonardo Talachia Rosa, 28 anos, define sua missão hoje em dia como pesquisador no IECB (Institut Europeen de Chimie Et Biologie), na França.

Ele atua no IECB desde que finalizou um doutorado em Biotecnologia em Sheffield, na Inglaterra. Tudo isso depois de ter feito, em 2008, um ano de cursinho no Colégio Anglo Prudentino, de onde partiu para sua graduação em Biotecnologia na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

O pesquisador conta que ter feito sua preparação no Anglo Prudentino fez diferença nos seus resultados. “Sobre 2008, lembro que foi um ano intenso. Os professores sabiam muito bem o que estavam falando. E, além de ensinar, nos motivavam constantemente para não perdermos o ritmo”, lembra Leonardo.

“O material é bem didático. O cursinho exige muita disciplina do aluno e lembro de estudar por 10, 12 horas por dia. O esforço valeu e, no final, passei nos cinco vestibulares que prestei – UEM, UFPR, Unesp, USP e UFSCar”, revela. “Carrego essa disciplina com os estudos e trabalho desde então”, aponta o ex-aluno, que hoje vive em Bordeaux, na França.

Casado desde 2014, diz que o incentivo da família também lhe impulsionou. “Não teria chegado até aqui sem o apoio de minha esposa e meus pais”, finaliza.

 

 

 

 

PARTICIPE

É ex-aluno do Anglo Prudentino?

Então, conte para nós a sua história para a coluna: “Por onde você anda?”

Basta clicar no link https://bit.ly/2qEJr0J e preencher o formulário.

Contamos com sua participação!

Leia também