Notícias

POR ONDE ANDA? – Camila Assad

Tamanho da Fonte
21 de setembro de 2018 às 07:00
 
Escritora e tradutora. Vencedora do prêmio ProAC (Programa de Ação Cultural) de produção literária pelo seu novo livro a ser lançado na FLIP (Festa Literária Internacional) de 2019. Esta é Camila Assad, ex-aluna do Colégio Anglo Prudentino, que atualmente também está trabalhando com traduções de poetas norte-americanos, estas ainda inéditas no Brasil.
Aos 30 anos, é casada com o arquiteto e professor universitário Rogério Quintanilha, mãe do Joca, de 4 anos, e vive dividindo seus dias entre Presidente Prudente e a capital paulista.
Camila passou pelo colégio no ensino médio, entre 2003 e 2005. Daqui, seguiu para a Unoeste, onde fez o curso de Arquitetura e Urbanismo. Hoje, está estudando Escrita e Teoria Literária, na Casa das Rosas, em São Paulo.
“Estou em um momento muito feliz de reconhecimento de um trabalho árduo, que é escrever e publicar num país como o nosso. Ter sido agraciada com o prêmio de fomento literário esse ano tem me aberto muitas portas”, conta.
 
Lembranças
“No Anglo, tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas de toda a região. Lembro com uma nostalgia boa que saíamos das provas e simulados, aos sábados, e íamos andando até o Prudenshopping”, relembra. Também cita uma viagem que fez com a “querida”, como ela própria define, professora Lúcia, para Minas Gerais, em 2004. “Uma das minhas melhores memórias de adolescência”, diz.
A ex-aluna também destaca as aulas do professor Gouveia entre as lembranças especiais que tem da escola. “Com certeza, foram essenciais para a minha formação literária. Ele foi, e ainda é, uma grande referência pra mim”, frisa.
Sobre o atual momento que vive, também faz referência ao colégio. “Estou frequentando locais que enquanto ‘menina do interior’ nem imaginava que conseguiria ter acesso, conhecido pessoas importantes na área artística, e devo muita coisa aos meus anos no Anglo”, pontua Camila. “Ao sair de uma escola menor e conquistar amizades com colegas e professores em um colégio enorme, eu desenvolvi várias habilidades sociais e aprendi a ter segurança em circular em qualquer ambiente”, finaliza.
 
PARTICIPE
É ex-aluno do Anglo Prudentino?
Então, conte para nós a sua história para a coluna: “Por onde você anda?”
Basta clicar no link https://bit.ly/2qEJr0J e preencher o formulário.
Contamos com sua participação!

Leia também