Notícias

“Ferro fluido caseiro” e “Slime magnético” fecham experiências com 9º ano

Tamanho da Fonte
24 de novembro de 2020 às 09:30

Na semana passada, a aula de Física do professor Marcílio para os alunos do 9º ano contou, mais uma vez, com a participação do professor Gustavo (Cabelo) e, desta vez, também com a estagiária Bianca, para a realização dos dois últimos experimentos de 2020: “Ferro fluido caseiro” e “Slime magnético”.

No Experimento I, a equipe explicou que o ferro fluido caseiro pode ser criado a partir da queima da palha de aço, sendo muito importante a presença de um adulto para tal ação, que não foi realizada em sala de aula, mas o resultado final apresentado já pronto. Foi possível constatar que o óxido de ferro formado desta queima interage muito bem com o ímã até dentro da água.

No segundo experimento, foi preparado em sala de aula um Slime Magnético, com uma massinha utilizando cola branca, bicarbonato de sódio e água boricada. Após a massinha ganhar consistência, misturou-se a ela um pó de ferro e o resultado foi um slime magnético, pois o mesmo interage com o ímã criando um efeito como se tivesse “vontade própria”.

.

#anglopp #angloprudente #angloprudentino #sistemaanglo #ensinomedio #ensinofundamental #presidenteprudente #fisica #exatas #preparacao

Leia também