Notícias

As melhores universidades do planeta estão nos EUA

Tamanho da Fonte
22 de fevereiro de 2018 às 15:45

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) é, mais uma vez, a melhor instituição de ensino superior do mundo, de acordo com o mais novo ranking da consultoria britânica QS (Quacquarelli Symonds), divulgado em junho de 2017 pela Revista Exame. A universidade norte-americana aparece no topo ininterruptamente desde 2015. O topo do ranking é dominado por Estados Unidos e Reino Unido, além da Suíça, representada por uma universidade na 10ª posição. A instituição brasileira mais bem classificada, a USP (Universidade de São Paulo), sem dúvidas, a mais renomada do país, aparece em 121º lugar.
A análise se baseia na reputação acadêmica da instituição (responsável por 40% da nota), proporção entre professores e alunos (20%), proporção entre citações acadêmicas e número de professores (20%), reputação da universidade no mercado de trabalho (10%), proporção de professores estrangeiros (5%) e proporção de alunos estrangeiros (5%).

Volume de brasileiros

 

Já dados do relatório Open Doors, do IIE (Instituto de Educação Internacional) revelam que o Brasil está entre os dez países que mais enviam alunos para o ensino superior nos Estados Unidos. Ainda segundo o IIE, no ano letivo de 2014-2015 os Estados Unidos registraram 23.675 brasileiros matriculados no ensino superior americano, número muito maior que no ano letivo anterior, de 13.286.

 

Preparação em Presidente Prudente

A busca de brasileiros por vagas nestas universidades só tende a aumentar visto que o território norte-americano, além de concentrar as melhores faculdades do mundo, oferta aos estudantes os alojamentos estudantis, currículos flexíveis, graduações respeitadas mundialmente e uma vida universitária multicultural, que faz com que o profissional lá formado esteja apto a atuar em qualquer parte do mundo.
Diante da necessidade de acolher alunos com este perfil, o Colégio Anglo Prudentino desenvolveu o HSA (High School Anglo), um curso preparatório específico para estes jovens, como foco no SAT, um teste padronizado de Matemática e Inglês; no TOEFL IBT, teste de proficiência na Língua Inglesa (Reading, Listening, Writing and Speaking); bem como o Common APP, que são orientação de inscrições no processo seletivo norte-americano.

(*Curso extra não incluso na grade regular de ensino. Aberto a alunos de outras escolas.)

 

CONHEÇA O HSA:
Clique aqui e saiba mais como o High School Anglo pode ajudar no seu ingresso em uma universidade norte-americana!

 

Confira a seguir a lista das 10 melhores universidades do mundo, de acordo com o levantamento:

 

Leia também