Notícias

Alunos do Anglo contribuem com Trote do Bem da Unoeste

Tamanho da Fonte
4 de abril de 2018 às 07:00

O Colégio Anglo Prudentino, através do programa O Líder em Mim (Olem), contribuiu para o Trote do Bem da Unoeste, desta vez realizado pelo curso de Medicina Veterinária, entre fevereiro e março. De acordo com a universidade, em seu 5º ano consecutivo, o projeto alcançou, nesta edição, em apenas 40 dias de arrecadação, 1,2 mil kg de ração para cães. Foram 56 calouros mobilizados na campanha, entre eles, Lucas Kenji Maehara, que teve a iniciativa de buscar contribuição no Anglo Prudentino, onde fez o ensino básico e toda sua preparação para o vestibular.

Maehara recebeu ajuda de alunos do colégio para a compra de ração. Isso através do Olem, programa que é desenvolvido com as turmas do Ensino Fundamental por meio de ações sociais. Estudantes do 9º ano, Julia do Prado Restini e Maria Fernanda de Almeida Castro Amorim, explicam que uma das ações promovidas pelo projeto é a arrecadação e venda de latinhas de bebidas para reciclagem do alumínio. Coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental 2, Jaqueline Rodrigues de Macedo, lembra que o programa foi implantado na escola há três anos e contribui para “trabalhar o ser humano”, como afirmou ao Núcleo de Comunicação da Unoeste.

A universidade pontua que o material arrecadado foi destinado a três organizações privadas de proteção a animais: pastorais dos animais da Igreja Católica em Narandiba e Tarabai; SOS Animais de Pirapozinho; e Pastoral dos Agentes Protetores dos Animais, de Presidente Prudente, entidade vinculada à Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela. A entrega ocorreu no dia 27 de março, em frente ao Hospital Veterinário, no campus II da universidade.

O objetivo do Trote do Bem, segundo a coordenadora da Unoeste, Rosa Maria Barilli Nogueira, é aproximar o estudante deste problema que são os animais abandonados, assunto este que é trabalhado durante o curso com o projeto “Castração é a Solução”, entre outras ações.

Fotos cedidas pelo Núcleo de Comunicação da Unoeste.

 

Leia também