Notícias

7º anos reproduzem Feudo Medieval

Tamanho da Fonte
22 de maio de 2018 às 16:30

 

-> Feudalismo: Uma marca na Idade Média – Montagem da Maquete de um Feudo

 

O Colégio Anglo Prudentino, além de conteúdos conceituais, factuais e procedimentais, empenha-se no desenvolvimento dos conteúdos Atitudinais. A aprendizagem de tais conteúdos, relacionada ao aprender a fazer e ao aprender a conviver (DELORES, 1985), é fundamental na mobilização de habilidades essenciais para a formação do cidadão global e competente para enfrentar os desafios contemporâneos, articulando as dimensões afetivas, cognitivas e emocionais.

Neste contexto, intensificando os conteúdos já citados, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental desenvolveram no componente curricular de História, com a professora Gisele Grajanin, uma maquete representando o Feudo Medieval.

O trabalho foi desenvolvido em grupo e os alunos foram protagonistas na busca de informações para o desenvolvimento do seu esboço; na pesquisa de materiais e técnicas para a sua produção e na sistematização e apresentação.

 

Habilidades

A atividade mobilizou as habilidades de: Identificar as principais características do sistema de trabalho na Idade Média europeia; Reconhecer os principais elementos conformadores das relações sociais no cotidiano; Estabelecer relações entre os principais elementos que caracterizam o processo de formação das instituições políticas e sociais ao longo da história, aplicando conceitos de permanência e ruptura; Trabalhar em equipe; pesquisar, coletar dados, sistematizar e apresentar conceitos e informações bem como desenvolver a expressão oral.

O processo foi um sucesso e o produto final reflete a o envolvimento e empenho dos membros dos grupos.

 

Nossos Parabéns aos alunos do 7º 09 e 7º 10.

Preparem-se para novos desafios!

 

 

 

Leia também