High School Anglo

O que é?

Tamanho da Fonte

A busca de brasileiros por vagas em universidades norte-americanas só aumenta visto que os Estados Unidos, além de concentrar as melhores faculdades do mundo, oferta aos estudantes os alojamentos estudantis, currículos flexíveis, graduações respeitadas mundialmente e uma vida universitária multicultural, que faz com que o profissional lá formado esteja apto a atuar em qualquer parte do mundo.
Diante da necessidade de acolher alunos com este perfil, o Colégio Anglo Prudentino desenvolveu o HSA (High School Anglo), um curso preparatório específico para estes jovens, como foco no SAT, um teste padronizado de Matemática e Inglês; no TOEFL IBT, teste de proficiência na Língua Inglesa (Reading, Listening, Writing and Speaking); bem como o Common APP, que são orientação de inscrições no processo seletivo norte-americano.
*Curso extra não incluso na grade regular de ensino. Aberto a alunos de outras escolas.

 

Melhores universidades
Em 2017, o MIT (Massachusetts Institute of Technology) foi considerado, mais uma vez, a melhor instituição de ensino superior do mundo, de acordo com o mais novo ranking da consultoria britânica QS (Quacquarelli Symonds), divulgado em junho de 2017 pela Revista Exame.
O topo do ranking é dominado por Estados Unidos e Reino Unido, além da Suíça, representada por uma universidade na 10ª posição. A instituição brasileira mais bem classificada, a USP (Universidade de São Paulo), sem dúvidas, a mais renomada do país, aparece em 121º lugar.
A análise se baseia na reputação acadêmica da instituição (responsável por 40% da nota), proporção entre professores e alunos (20%), proporção entre citações acadêmicas e número de professores (20%), reputação da universidade no mercado de trabalho (10%), proporção de professores estrangeiros (5%) e proporção de alunos estrangeiros (5%).

 

Volume de brasileiros
O interesse dos estudantes pela graduação nos EUA é comprovado por dados do relatório Open Doors, do IIE (Instituto de Educação Internacional), que revelam que o Brasil está entre os dez países que mais enviam alunos para o ensino superior nos Estados Unidos. Ainda segundo o IIE, no ano letivo de 2014-2015 os Estados Unidos registraram 23.675 brasileiros matriculados no ensino superior americano, número muito maior que no ano letivo anterior, de 13.286.

 

 

High School

Estudantes de todas as escolas de Presidente Prudente e região podem se preparar para ingressar em uma universidade dos EUA no High School Anglo.
O curso oferece:
– Milhares de exercícios;
– Aulas organizadas em turmas com número reduzido de alunos;
– Exames práticos, dicas e estratégias;
– Acesso exclusivo ao site;
– Recomendações de professores;
– Acesso às Feiras Universitárias (são mais de 90 universidades norte-americanas participantes);
– Informações sobre financiamentos estudantis;
– Orientação, preparação e suporte para todo o processo de inscrição;
– Convivência com professor nativo para auxiliar no desenvolvimento da linguagem.

 

Quer saber mais sobre o HSA? Clique aqui!

 

Confira a seguir a lista das 10 melhores universidades do mundo, de acordo com o levantamento:

 

 

 

Clique e saiba mais sobre o HSA!

Responsável

  • Amanda Todescato

    Coordenador(a)