High School Anglo

O que é?

Tamanho da Fonte

A busca de brasileiros por vagas em universidades norte-americanas só aumenta visto que os Estados Unidos, além de concentrar as melhores faculdades do mundo, oferta aos estudantes os alojamentos estudantis, currículos flexíveis, graduações respeitadas mundialmente e uma vida universitária multicultural, que faz com que o profissional lá formado esteja apto a atuar em qualquer parte do mundo.
Diante da necessidade de acolher alunos com este perfil, o Colégio Anglo Prudentino desenvolveu o HSA (High School Anglo), um curso preparatório específico para estes jovens, como foco no SAT, um teste padronizado de Matemática e Inglês; no TOEFL IBT, teste de proficiência na Língua Inglesa (Reading, Listening, Writing and Speaking); bem como o Common APP, que são orientação de inscrições no processo seletivo norte-americano.
*Curso extra não incluso na grade regular de ensino. Aberto a alunos de outras escolas.

 

Melhores universidades
Em 2017, o MIT (Massachusetts Institute of Technology) foi considerado, mais uma vez, a melhor instituição de ensino superior do mundo, de acordo com o mais novo ranking da consultoria britânica QS (Quacquarelli Symonds), divulgado em junho de 2017 pela Revista Exame.
O topo do ranking é dominado por Estados Unidos e Reino Unido, além da Suíça, representada por uma universidade na 10ª posição. A instituição brasileira mais bem classificada, a USP (Universidade de São Paulo), sem dúvidas, a mais renomada do país, aparece em 121º lugar.
A análise se baseia na reputação acadêmica da instituição (responsável por 40% da nota), proporção entre professores e alunos (20%), proporção entre citações acadêmicas e número de professores (20%), reputação da universidade no mercado de trabalho (10%), proporção de professores estrangeiros (5%) e proporção de alunos estrangeiros (5%).

 

Volume de brasileiros
O interesse dos estudantes pela graduação nos EUA é comprovado por dados do relatório Open Doors, do IIE (Instituto de Educação Internacional), que revelam que o Brasil está entre os dez países que mais enviam alunos para o ensino superior nos Estados Unidos. Ainda segundo o IIE, no ano letivo de 2014-2015 os Estados Unidos registraram 23.675 brasileiros matriculados no ensino superior americano, número muito maior que no ano letivo anterior, de 13.286.

 

 

 

 

Estudantes de todas as escolas de Presidente Prudente e região podem se preparar para ingressar em uma universidade dos EUA no High School Anglo.
O curso oferece:
– Milhares de exercícios;
– Aulas organizadas em turmas com número reduzido de alunos;
– Exames práticos, dicas e estratégias;
– Acesso exclusivo ao site;
– Recomendações de professores;
– Acesso às Feiras Universitárias (são mais de 90 universidades norte-americanas participantes);
– Informações sobre financiamentos estudantis;
– Orientação, preparação e suporte para todo o processo de inscrição;
– Convivência com professor nativo para auxiliar no desenvolvimento da linguagem.

 

Quer saber mais sobre o HSA? Clique aqui!

 

 

Confira a seguir a lista das 10 melhores universidades do mundo, de acordo com o levantamento:

 

 

 

        Clique e saiba mais sobre o HSA!

 

 

Responsável

  • Amanda Todescato

    Coordenador(a)