Ensino Médio

Proposta Pedagógica

Tamanho da Fonte

Para as escolhas, mais oportunidades. Quem faz anglo, faz diferença!

 

 

Para a um futuro de sucesso é preciso garra, determinação e preparação competente.

Com uma equipe de professores que supera expectativas, um material didático estimulante e acompanhamento individualizado, nosso estudante do Ensino Médio se prepara de fato para o vestibular e para a universidade que escolheu. Construir o futuro é isto: conquistar oportunidades para fazer boas escolhas e motivar-se cada vez mais.

 

Formação ética e cidadã

O material Anglo para o Ensino Médio desenvolve a criatividade dos alunos e a capacidade de enfrentar com sucesso situações novas, contribuindo para sua formação ética e cidadã, além de torná-los aptos a disputar vagas nas mais concorridas universidades.

 

Um sistema pedagógico integrado

Na elaboração do projeto pedagógico, foram reunidos os melhores autores para:
– estabelecer relações entre as disciplinas
– aproximar o ensino do cotidiano
– associar as inovações tecnológicas ao conteúdo programático

 

Atualização periódica

O material Anglo não tem tempo de ficar velho. Os autores regularmente revisam e reelaboram textos e exercícios para mantê-los sempre atuais.

 

Aula dada, aula estudada

Tudo gira em torno da aula. Em casa, os alunos estudam diariamente as aulas dadas ao fazer as tarefas. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos estudantes de forma natural.

 

Organização do material

O Sistema Anglo de Ensino oferece três tipos de material: Ensino Médio Regular, Ensino Médio Bienal e Ensino Médio Modulado.

Composição do Regular e Bienal: Livros teóricos, Apostilas-caderno e Cadernos de exercícios.

Composição do Modulado: Livros teóricos e Cadernos do aluno.

 

Ensino Médio Regular

O programa é desenvolvido em 2 anos e meio, com carga horária de 29 aulas semanais. O 2º semestre da 3ª série funciona como cursinho semi-extensivo, desenvolvendo as matérias no nível requerido pelos vestibulares, com base no Revisanglo-Semestral.

 

Ensino Médio Bienal

O programa é desenvolvido em 2 anos, com carga horária de 25 aulas semanais. A 3ª série funciona como cursinho extensivo, revendo e complementando as matérias no nível requerido pelos vestibulares, com base no Terceirão-Vestibulares, de 30 aulas semanais.

 

Ensino Médio Modulado

O programa é desenvolvido em 2 anos, com carga horária mínima de 22 aulas semanais. A 3ª série funciona como cursinho extensivo, revendo e complementando as matérias no nível requerido pelos vestibulares, com base nos materiais das séries Ômega (25 aulas semanais), Kapa (20) ou Terceirão-Vestibulares (30).

 

Sistema exclusivo de avaliação

As avaliações bimestrais são feitas por meio de um sistema que permite a cada aluno verificar seu desempenho nas diversas disciplinas, comparando seu resultado com a média da série. É o Boletim de Avaliação, que indica com clareza os pontos fortes e fracos do estudante. Com esse sistema, tanto os pais como a escola podem analisar o rendimento do aluno e assim oferecer o apoio necessário para a superação das dificuldades.

 

Calendário

O programa desenvolvido nas aulas é norteado por um calendário, que organiza o trabalho do professor e dos alunos, garantindo o cumprimento de todo o conteúdo.

 

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, propostas de atividades extra classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites, etc.

Além disso, passam por treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.

 

Atualização online

Sempre que desejarem, os professores poderão trocar informações com os autores, por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

 

Estudante criativo e versátil

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais criativos e versáteis. No final do ciclo do Ensino Médio, pretende-se que os alunos Anglo estejam aptos a:
– organizar idéias
– estabelecer relações
– interpretar dados e elaborar hipóteses
– exprimir-se com clareza
– utilizar o conhecimento de modo a buscar o bem-estar pessoal e a contribuir para o bem-estar coletivo.

 

Coordenação

  • Roseli Fernandes Paulino

    Coordenadora do Ensino Médio e do Pré-vestibular