Ensino Fundamental I

Proposta Pedagógica

Tamanho da Fonte

Para os desafios, mais confiança. Para o dia a dia, mais criatividade.

Para enfrentar a vida e encarar desafios cada vez maiores é preciso estar bem preparado. É por isso que o Colégio Anglo Prudentino está sempre de olho no futuro. Nosso Ensino Fundamental I  é preparado e planejado para ampliar os horizontes do estudante, sua capacidade de se conhecer e compreender o mundo, somando conhecimentos e compartilhando experiências. Assim, nosso aluno se sente estimulado a seguir adiante, a crescer e se desenvolver. Ele aprende a aprender, a ser crítico, a fazer escolhas de maneira consciente e consistente, a descobrir e valorizar seus talentos.

 

Soma de conhecimentos!

A metodologia de ensino e o material didático do Sistema Anglo de Ensino proporciona professores preparados e atualizados que estimulam os alunos a aprenderem efetivamente. Com conteúdo envolvente, que valoriza a leitura e a escrita, temas transversais e interdisciplinaridade, nosso professor compartilha seu saber pedagógico. O aluno participa ativamente das aulas, multiplica seu repertório cultural e soma conhecimentos.

Ainda, os alunos alcançam o enriquecimento curricular: aulas de ética, Atualidades, Inglês, Espanhol, Música, Informática, Laboratório de Ciências, Artes e Xadrez.

Aulas de Apoio, Reforço Escolar e Plantões de Dúvidas: As aulas de reforço escolar e plantões de dúvidas têm caráter preventivo. São atividades desenvolvidas para um grupo ou apenas para um aluno e são executadas por professores qualificados para essa atividade. A finalidade principal é que, à medida que se identifique alguma necessidade especial, o aluno seja acompanhado de forma a dar conta dela. Assim, garante-se que os conteúdos tenham sua continuidade e que o aproveitamento do aluno aconteça dentro do esperado.

 

 

 

O Anglo no Ensino Fundamental = Tradição e Modernidade

Onde está a tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário.

E a modernidade? Na incorporação de novas estratégias pedagógicas, ancoradas em experimentações bem-

sucedidas, como inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.

Coesão do projeto didático-pedagógico

Do 1º ao 9º ano, valoriza-se o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno.

Aprendizagem progressiva

A maioria das disciplinas trabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nos anos.

Coordenação

  • Adriana Oliveira Canelas Tamaoki

    Coordenador(a)
  • Sandra da Silva Moraes

    Auxiliar de Coordenação